segunda-feira, 6 de abril de 2009

Enquanto isso, num país não muito distante

Noticia de jornal: produção de veículos retoma ritmo e cresce 34% sobre fevereiro.

Os operários sorriem e pensam que ganharam mais um mês de tranqüilidade e vão tentar dormir tranqüilos. Esperam garantias de que seu emprego está seguro. Mesmo que pra isso tenham que reduzir seus já reduzidos salários e direitos.

O povo nas ruas, acha que não tem nada com isso mas também não quer perder seu emprego de bobeira torce para que a “crise” acabe logo. Mesmo que para isso tenha que apertar um pouco mais o orçamento para pagar os novos impostos criados pelos Governos.

A classe média corre para as revendedoras tentando garantir de todas as formas a ultima oportunidade dada pelo Governo para que ele troque seu automóvel por um modelo mais novo e confortável. Mesmo que para isso tenha que deixar de lado as férias e os planos de viagem.

O Governo sorri e pensa em garantir mais alguns dias de tranqüilidade, afinal a eleição se aproxima. Mesmo que para isso tenha tido de renunciar a milhões de reais em impostos para garantir que as vendas não se abalassem com a “crise”.

O empresário que vai ao seu escritorio de helicoptero sentado no sofá de sua casa, abre uma garrafa de uísque, olha para todos aqueles coitados morrendo de medo em suas casa assistindo ao Jornal de sua própria emissora e pensa: Rapaz, a coisa tá saindo melhor que a encomenda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário