domingo, 8 de março de 2009

A nós mulheres...

Excomungados por causa do aborto.

A Igreja Católica excomungou os envolvidos com o aborto da menina grávida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto em Pernambuco.O Estuprador não recebeu tal punição e para o arcebispo "Aborto é pior que estupro".


Mesmo com as circunstâncias da situação, a Igreja Católica não voltou atrás e optou por seguir em uma linha conservadora,reafirmando seus dogmas, mostrando- se intolerável até em assuntos que colocam em jogo a vida de seus fiéis.
Ao tomar conhecimento sobre a realização do aborto na menina de 9 anos, grávida de gêmeos após sofrer violência sexual pelo padrasto em Alagoinha(PE) ,o arcebispo de Recife e Olinda,
dom José Cardozo Sobrinho não teve misericórdia e resolveu excomungar a mãe da gestante e a equipe médica envolvida no procedimento,a menina só foi poupada do castigo imposto pela Igreja por ser menor de idade.
O médico Olímpio Moraes disse que se a gravidez continuasse o dano seria pior, pois levaria a uma gravidez de alto risco.
"O risco existiria até de morte ou de uma sequela definitiva de não poder mais engravidar", informa o médico.
Se por um lado o arcebispo mostrou-se visívelmente incomodado e escandalizado com o interrompimento da gravidez,pelo outro surprendeu ao minimizar a questão da violência praticada contra a menina.
Segundo ele, o crime de estupro não está incluído nos delitos gravíssimos da igreja que causam a excomunhão automática -como aborto, heresia e violência física contra o papa-, apesar de ser considerado "pecado". Por isso,o padrasto que estuprou a garotinha não foi punido com a excomunhão.
"De acordo com a lei de Deus, a igreja condena todos os pecados. Homicídio é pecado. Quem comete não está excomungado, mas é um pecado grave. Roubar, assaltar e estuprar também são pecados, mas não tão graves quanto aborto."
Analisando pelo que foi dito por dom José Cardozo sobrinho,a lei da Igreja é bastante incompriensível,pois se alguém comete uma violência física contra o Papa, logo está praticando um "crime gravíssimo contra a igreja",se uma criança de 9 anos sofre uma violência sexual,isso é pecado, mais já não é uma coisa tão grave assim. Seria o papa mais importante do que essa menina?

Vai entender né?
_____


Dia Internacional das Mulheres...
para que mesmo????
....

Doçura

Nasci dura, heróica, solitária e em pé.
E encontrei meu contraponto na paisagem
sem pitoresco e sem beleza.
A feiúra é o meu estandarte de guerra.
Eu amo o feio com um amor de igual para igual.
E desafio a morte.
Eu - eu sou a minha própria morte.
E ninguém vai mais longe.
O que há de bárbaro em mim
procura o bárbaro e cruel fora de mim.
Vejo em claros e escuros os rostos das pessoas que vacilam às chamas da fogueira.
Sou uma árvore que arde com duro prazer.
Só uma doçura me possui:
a conivência com o mundo.
Eu amo a minha cruz,
a que doloridamente carrego.
É o mínimo que posso fazer de minha vida:
aceitar comiseravelmente o sacrifício da noite.
(Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário