quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

EIA RIMA's

O tal do "S" tá em moda
Sustentavel, Social, tudo suspeito
Porque tudo agora tem ser foda
Porque o tal do Ambiental impõe respeito
Essa palavrinhas sao magicas
Quer aparecer, fale de sustentabilidade
Assim sua marca vai ganhar importancia
Pra todos aqueles que moram na cidade
E nao fazem a menor ideia do que é
A tal da sustentabilidade que dizem
Mas quando ouvem isso botam fé
E esquecem de qualquer possiblidade de crise
Ficam felizes com o tal do social
Como diriam os politicos em campanha
Desse jeito o politico fica legal
E com uma palavra inúmeros votos ganha
E assim vai indo a sociedade
Quando o assunto e o tal do ambiental
Vão plantando eucalipto pra cidade
Poluir de maneira legal
E assim não nos sentimos culpados
Quando abasteço no posto mais proximo
Sei que o biodiesel é natural
Vou salvando o mundo do jeito que posso
Às vezes deixa até transparecer
Mas o povo finge que não entende
Alias pra que tentar entender?
Se a unica coisa que preocupa é a dengue
Porque ela mata mais que a policia
Mata mais que qualquer politico
Porque ela eh um mosquito infernal
Dizem ate que eh um ser demoniaco
Quem sabe eu não saio daqui no carnaval
Vou pras bandas do nordeste ser feliz
E atravessar quilometros num canavial
E dizer como é bonito o meu país
Tão verde e de solos cultivados
Com a cana a soja e o milho
Tá certo que isso nem eh pra mim
Mas e tipo o tal do biodiesel
Eu comprei um carro flex pra nao poluir
Diziam que o alcool era a solução
Eu bebi toda a cachaça lá de casa
Achando que melhoraria o meu pulmão
Porque eu não fumo mas respiro o ar
Poluido da grande metropole que vivo
Daqui a poco nem o tal do mosquito vivera
Nessas terras onde poluir é um vicio
Não que eu seja contra o ambiente
Alias eu faço sempre minha parte
Comprei um caderno reciclado
Pelo menos diziam que era de verdade
Uma tal de Aracruz traz o progresso
Plantando eucalipto pra nação
Desenvolver e crescer como um grande
País exportador de opinião
Porque todo mundo aqui acha alguma coisa
E todo mundo acha que algo está errado
Mas ninguem tenta mudar isso ai
Ninguem dá um passo pro lado
Ficam só vendo televisão
Esperando que alguem resolva tudo
O mocinho da novela é tão bom
Plantou uma árvore pra salvar o mundo
Vou ficando por aqui nessa ideia
Pra nao gastar demais minha energia
Afinal não quero me cansar
E acabar de vez minha alegria
Que eh ter meu carro flex
E atravessar as serras recortadas
Pela mineiração que rasga a terra
E deixa as montanhas aplainadas
Quem sabe um dia nossa população
Entenda realmente que uma dia
O Brasil foi o paraíso do mundo
E agora ta-se acabando nessa orgia
DE "S"s infinitos em questao
Sustentavelmente o social se segura
Levando sempre em consideração
A falta de noção e a loucura
Que estamos tentando consertar
Inventando empregos para tal
E as vezes me pego rindo
Lendo uma noticia de jornal
Dizendo que o Brasil vai crescer
Vai exportar tanto minerio e ouro
Cana, açucar e papel
Esse na verdade é o nosso tesouro???
É infelizmente é o unico
Que temos a oferecer
De resto somos o terceiro mundo
Tentando se desenvolver
Acreditando que somos a salvação
Pois nossa natureza e bela
A Amazônia continua sendo
O tal do pulmão da Terra
Mas ninguem aqui se preocupa
Se lá tá tudo sendo desmatado
E ficamos nessa inercia sem luta
Mesmo sabendo que ta tudo errado
Cansei de ficar falando disso
Ja ta acabando as minhas rimas
E agora que tal trabalhar um pouco?
Vamos fazer uma EIA RIMA ...


Zé Ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário